Início do conteúdo

Reitoria inicia processo de consulta sobre o edital de remoção para docentes

Equipe de gestores iniciou vista aos campi nesta quarta-feira (15) para coletar sugestões dos professores


A Reitoria do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) deu início, nesta quarta-feira (15), ao cronograma de visitas aos campi da Instituição, com objetivo de realizar a construção coletiva do Edital de Remoção para docentes.

 Os primeiros Campi visitados foram Barreiros e Paulista (manhã) e Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Palmares (tarde). Nesta quinta-feira (16), os Campi Abreu e Lima e Vitória de Santo Antão (manhã) e Igarassu e Caruaru (tarde) receberão as visitas. Já na sexta (17), é a vez do Campus Ipojuca. Para agilizar o processo, gestores da Reitoria se reversam nas itinerâncias e todos os campi serão visitados.

 A exemplo do que foi promovido com o Edital de Remoção para Técnicos-Administrativos, a iniciativa pretende ouvir sugestões dos docentes, para que a construção do edital seja amplamente participativa.

 De acordo com a reitora Anália Ribeiro, a participação da comunidade docente é essencial na construção do documento. Segundo ela, as equipes da Reitoria percorrerão todos os campi e colherão as contribuições dos docentes, realizando as adequações quando for pertinente.  “A proposta do diálogo se estende a vários aspectos da nossa Instituição, e algo tão importante como esse edital não poderia fugir a essa lógica”, enfatizou a reitora.

Fim do conteúdo