Reitoria publica norma que regulamenta processo de consulta à comunidade

Processo acontece nos dias 14 e 15 de setembro

Foi publicado o regulamento do processo de consulta à Comunidade do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) sobre a proposta de desmembramento da Instituição apresentada pelo Ministério da Educação. Em razão do tempo para dar a resposta ao MEC, definido no OFÍCIO-CIRCULAR Nº 85/2021/GAB/SETEC/SETEC-MEC, de 30 de agosto de 2021, o regulamento foi construído pela Reitoria do IFPE utilizando as mesmas regras dos processos eleitorais para o Conselho Superior, ocorrido em 2020, e para escolha do Reitor e Diretores(as)-gerais de campus, ocorrida em 2019.

De acordo com o cronograma definido no regulamento, o período de consulta à comunidade ocorrerá das 8h do dia 14 de setembro até as 20h do dia 15 de setembro, de forma virtual, através do sistema Fluxo IFPE. Estão aptos a participar da consulta os(as) servidores(as) pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente do IFPE e os(as) discentes regularmente matriculados(as) e/ou com matrícula-vínculo ativa na Instituição.

Para poder votar, o(a) servidor(a) ou discente, ainda não cadastrado junto ao Acesso Unificado do IFPE, deverá realizar seu cadastro no período entre 08 de setembro até às 17h de 13 de setembro de 2021, através do endereço eletrônico http://acesso.ifpe.edu.br .

LINHA DO TEMPO

O reitor do IFPE, José Carlos de Sá, foi convocado pelo Ministério da Educação para uma reunião em Brasília, que aconteceu no dia 30 de agosto, sobre o reordenamento dos Institutos Federais. A proposta apresentada sugere a criação de dez novos institutos em toda a Rede Federal, mas o Ministério deixa claro que não haverá a criação de novos campi, apenas a redistribuição dos já existentes entre os Institutos que serão criados. Para se posicionar oficialmente diante do projeto, que inclui a divisão do IFPE, o Colégio de Dirigentes do IFPE decidiu em reunião ocorrida no dia 01 de setembro pela consulta à comunidade que, na sequência, será levada para apreciação do Conselho Superior, no próximo dia 16. A decisão do IFPE será enviada ao MEC no dia 20 de setembro.

=> Consulte o regulamento do processo de consulta

=> Consulte a Listagem Oficial dos votantes Servidores(as)

=> Consulte a Listagem Oficial dos votantes Discentes