Reunião do Ministério da Educação propõe reordenamento dos institutos Federais

Posicionamento do IFPE será construído em reuniões de órgãos colegiados, buscando ouvir a comunidade

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), José Carlos de Sá, foi convocado pelo Ministério da Educação para uma reunião em Brasília, que aconteceu ontem (30 de agosto), sobre o reordenamento dos Institutos Federais. A proposta apresentada sugere a criação de dez novos institutos em toda a Rede Federal, mas o Ministério deixa claro que não haverá a criação de novos campi, apenas a redistribuição dos já existentes entre os Institutos que serão criados. Para se posicionar oficialmente diante do projeto, que inclui a divisão do IFPE, o reitor levará a discussão para o Colégio de Dirigentes e o Conselho Superior da instituição. A resposta deve ser apresentada ao Ministério da Educação em 15 dias. “Temos grande preocupação com os impactos que a proposta pode trazer para o IFPE, por isso, buscaremos amplo diálogo com a nossa comunidade. Temos a responsabilidade de conduzir esse processo com extremo equilíbrio, no curto espaço de tempo que o MEC estabeleceu para nos posicionarmos”, afirmou o reitor.