Sai Resultado da Chamada Regular do SiSU

Matrículas começam na próxima segunda (19) e seguem até o dia 23 deste mês

O resultado da Chamada Regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) já se encontra disponível. A lista de estudantes selecionados pelo sistema foi publicada na manhã desta sexta-feira (16), no site: sisu.mec.gov.br.

Participaram da seleção, candidatos que fizeram o Enem 2020, sem ser na condição de “treineiro” e que, cumulativamente, obtiveram nota acima de zero na prova de redação.

Ao todo, o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) ofertou 465 vagas em 11 cursos superiores presenciais com ingresso no segundo semestre letivo deste ano nos Campi Recife e Pesqueira. No Recife, as oportunidades foram para os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (34 Vagas), Design Gráfico (40 Vagas), Engenharia Civil (40 vagas), Engenharia Mecânica (35), Gestão Ambiental (40 vagas), Radiologia (36 vagas), Gestão De Turismo (matutino, 40 vagas, e noturno, 40 vagas). Já em Pesqueira, as opções foram os cursos de Enfermagem (40 vagas), Engenharia Elétrica (40 vagas), Física (40 vagas) e Matemática (40).

A instituição reservou 60% do total de vagas por curso/turno para estudantes com ensino médio completo em escolas da rede pública. Dentre os egressos da escola pública, teve ainda subcotas para renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo e para negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Matrículas – Os candidatos selecionados devem ficar atentos ao prazo de matrícula que inicia nesta segunda-feira (19) e vai até o dia 23 de abril. No Campus Recife, a matrícula será feita exclusivamente de forma on-line, através do envio da documentação para o e-mail do curso informado no Anexo B do edital retificado .

No Campus Pesqueira, a realização da matrícula poderá ser on-line ou presencial. Na modalidade on-line, o candidato deverá enviar a documentação para o endereço de e-mail referente ao curso, que também consta no Anexo B do edital retificado. Já quem optar pela modalidade presencial, será necessário fazer o agendamento do horário de atendimento no período de 17 a 22 de abril, através do email: matricula.sisu@pesqueira.ifpe.edu.br

Os convocados podem conferir toda a documentação exigida através do Anexo C do edital de matrícula clicando AQUI.

Aqueles candidatos que concorreram às vagas oferecidas dentro das cotas devem redobrar a atenção, visto que a documentação exigida é ainda maior e varia de acordo com a modalidade da cota.

Lista de espera – Quem não foi selecionado através dessa chamada regular, pode manifestar interesse em participar da Lista de Espera do SiSU. O período para que os candidatos adotem esse procedimento é desta sexta (16) até as 23h59 do dia 23 de abril, através do site: sisu.mec.gov.br . Basta acessar o boletim do candidato e clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse na Lista de Espera do SiSU. Após realizar essa etapa, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

A convocação de candidatos da lista de espera está prevista para iniciar no dia 27 deste mês. A partir do resultado da manifestação de interesse, serão realizadas três convocatórias para matrícula, com base no cronograma do Edital disponível no Anexo B.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail sisu@reitoria.ifpe.edu.br.

>>> Para conferir separadamente os resultados de cada curso ofertado pelos campi Recife e Pesqueira, acesse aqui a página do SiSU IFPE.

Acesse o edital retificado em 16/04/2021

Para mais informações, consulte também a página do SiSU IFPE . Dúvidas podem ser esclarecidas através do e-mail: sisu@reitoria.ifpe.edu.br