Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Sai resultado da consulta à comunidade sobre reordenamento do IFPE

Notícias

Sai resultado da consulta à comunidade sobre reordenamento do IFPE

Com ampla maioria dos votos válidos, comunidade decidiu por NÃO aceitar a proposta
por publicado: 15/09/2021 21h58 última modificação: 16/09/2021 08h45

Foi publicado, na noite desta quarta-feira (15), o resultado da consulta à Comunidade do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) sobre a proposta de desmembramento da Instituição apresentada pelo Ministério da Educação (MEC). 

Com ampla maioria dos votos válidos, a comunidade decidiu por se posicionar contra o reordenamento do IFPE de acordo com a proposta do MEC. Em números absolutos, a votação teve 92,28% dos votos no segmento discente contra o reordenamento e 5,64% a favor. No segmento docente foram 90,15% contra e 9,29% a favor. Já entre os técnicos administrativos, 80,27% foram contra e 18,65% a favor. A partir daí, foram aplicados os pesos previstos no edital e colocados em relação ao número total de pessoas aptas a votar em cada segmento para se chegar ao número de 24,40% de votos pelo NÃO ordenamento, 3,63% de votos a favor e 0,25% de abstenção

A consulta foi realizada nesta terça (14) e quarta-feira (15) de forma on-line pelo sistema Fluxo.IFPE e contou com 2.540 participantes, distribuídos entre servidores pertencentes ao Quadro de Pessoal Ativo Permanente do IFPE e discentes regularmente matriculados e/ou com matrícula-vínculo ativa na Instituição. Essa decisão será levada para a apreciação do Conselho Superior (Consup) do IFPE, na reunião ordinária desta quinta-feira (16), que vai deliberar sobre o resultado. A instituição tem até a próxima segunda-feira (20) para encaminhar seu posicionamento oficial ao Ministério da Educação (MEC).

 

Leia a tabela para compreender melhor.