Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Sai resultado preliminar da nova chamada para submissão de projeto de Iniciação Tecnológica

Notícias

Sai resultado preliminar da nova chamada para submissão de projeto de Iniciação Tecnológica

Chamada foi voltada para vaga remanescente. Interposição de recursos vai até esta quarta (23)
por publicado: 21/06/2021 15h07 última modificação: 21/06/2021 15h17

A Pró-Reitoria de Extensão do IFPE (Proext) publicou, nesta segunda 21), o resultado preliminar da Chamada Interna Nº 2.1/2021/PROEXT/IFPE, nova seleção que se refere à vaga remanescente visando complementar a proposta do IFPE a ser submetida ao Edital Nacional do IFES, que pretende selecionar projeto voltado à promoção da iniciação tecnológica com foco no ensino de programação aplicada para estudantes dos dois últimos anos do ensino fundamental de escolas públicas, associados ao ensino, à pesquisa e à extensão. A chamada interna do IFPE foi voltada para todos os campi e Educação a Distância (EaD).

>>> Confira aqui o resultado preliminar

Os proponentes dos projetos podem interpor recurso ao resultado preliminar até às 23h59 desta quarta (23), por meio do e-mail: dext@reitoria.ifpe.edu.br, de acordo com instruções descritas no edital.

A proposta prevê o atendimento de, no mínimo, 280 beneficiários, que são necessariamente estudantes dos dois últimos anos do ensino fundamental, das redes públicas municipais e estaduais de educação básica, separadamente ou em conjunto. Estudantes do IFPE não são contados como beneficiários. A participação dos beneficiários do projeto tem como objetivo sua iniciação tecnológica, com foco no ensino de programação aplicada, utilizando ferramentas que facilitem o aprendizado, como por exemplo Arduino, Raspberry Pi, softwares e kits de robótica, entre outras metodologias.

Para mais informações, acesse aqui o edital da chamada.

registrado em: