Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > SEI IFPE começa a funcionar em janeiro de 2022

Notícias

SEI IFPE começa a funcionar em janeiro de 2022

Capacitações de servidores no sistema estão acontecendo desde outubro
por publicado: 16/11/2021 15h41 última modificação: 16/11/2021 16h11

O dia 03 de janeiro de 2022 foi estabelecido como data de início do funcionamento do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do IFPE, uma ferramenta que permitirá transferir toda a gestão de processos administrativos para o meio eletrônico. Ou seja, a partir dessa data, toda a tramitação de documentos, desde a criação, a edição, a assinatura e até o armazenamento, será feita totalmente em ambiente virtual. Também será possível a atuação simultânea de diversas unidades em um mesmo processo, ainda que distantes fisicamente, reduzindo o tempo de realização das atividades.

O cronograma foi definido pelos gestores da reitoria junto a Comissão de Implantação do SEI (CISEI), que durante o mês de outubro já realizou ações de Capacitação Direcionada SEI-IFPE para as Comissões Locais, Fórum de Tecnologia da Informação (FORTI), e para setores como Gabinetes, Gestão de Pessoas, Protocolos, Registros Escolares, Compras e Contratos, que demandam considerável volume de processos administrativos.

Nesse sentido, a comissão também vem trabalhando de forma efetiva no alinhamento do Projeto IFPE sem Papel, que contempla Plano de Gerenciamento, Plano de Comunicação, Plano de Capacitação, Plano de Risco, Normativa, Manual do Usuário, Tutorias e outros documentos que estão sendo finalizados para auxiliar os servidores/as do IFPE na utilização do SEI. Os materiais de apoio desenvolvidos pelas Equipes Administrativa, de Arquivo e Tecnologia da Informação (TI) serão disponibilizados no Portal Institucional através da Seção SEI-IFPE.

registrado em: