Semana Lixo Zero IFB recebe trabalhos na área ambiental e seleciona avaliadores

Evento é gratuito e on-line. Submissões vão até o dia 09/10

O Instituto Federal de Brasília (IFB), em parceria com o Instituto Lixo Zero Brasil (ILZB), promove a Semana Lixo Zero IFB, que acontecerá do dia 24 a 26 de novembro. A programação será composta de rodas de conversas virtuais e oficinas, totalmente gratuitas, sobre soluções e inspirações para a questão dos resíduos sólidos, desenvolvida pela comunidade dos IFs de todo o país. As inscrições já estão abertas para o público em geral, e podem ser feitas por meio desse LINK.

Servidores e estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica podem submeter trabalhos. Serão selecionados doze resumos inspiradores que apresentem propostas efetivas em três eixos temáticos. A cada dia, um tema será debatido por meio da apresentação de quatro soluções, selecionadas como resultados de projetos da Rede Federal. Os eixos temáticos são: Economia Circular; Resíduos Sólidos: soluções socioambientais; e Plásticos. Temos alternativas?

Os pesquisadores podem submeter seus trabalhos até o dia 9 de outubro. O pesquisador e autor do resumo será convidado a apresentar sua ideia e solução ambiental na roda de conversa virtual, com transmissão pela TV IFB. Os doze resumos selecionados serão organizados em um e-book especial sobre a Semana Lixo Zero IFB, a ser lançado com a conclusão do evento. A submissão dos trabalhos é restrita a servidores e estudantes da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, e podem ser feitas por meio desse LINK.

Para avaliar os resumos submetidos, estão sendo convidados profissionais da Rede Federal como avaliadores. O prazo para se candidatar como avaliador vai até o dia 25 de setembro, e a inscrição é feita por meio de formulário disponível nesse LINK.

Programação para Semana Lixo Zero – De 24 a 26 de novembro

Submissões dos trabalhos – De 19 de setembro a 9 de outubro

Período de avaliação – De 10 de outubro a 22 de outubro

Ajustes finais – De 23 de outubro a 6 de novembro