Servidores do IFPE embarcam para intercâmbio no Canadá

Os selecionados participarão de aulas de língua inglesa durante quatro semanas na cidade de Toronto

Nove servidores do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) embarcaram semana passada para a cidade de Toronto, no Canadá. Eles estão participando de uma imersão de aulas de língua inglesa ofertadas pela instituição canadense ILSC Language School através de uma parceria firmada com o IFPE.

Os participantes se afastarão de suas atividades funcionais, sem prejuízo da remuneração, durante todo o período do curso, que vai durar quatro semanas. As aulas ocorrerão entre 7 de outubro e 1º de novembro. O intercâmbio foi custeado integralmente pelo servidor participante.

A chamada foi a primeira de mobilidade internacional voltada à capacitação de servidores. O programa concilia o estudo do idioma com o enriquecimento do repertório cultural, uma vez que os selecionados participarão de atividades culturais promovidas pela ILSC, além de ficarem hospedados em casas de família, praticando a língua em tempo integral.

O processo seletivo foi uma iniciativa conjunta da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) e da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGPE). “Em breve lançaremos uma nova chamada do programa para que mais servidores possam se beneficiar com a oportunidade”, afirmou Jussara Pimentel, assessora de Relações Internacionais do IFPE.