SiSU 2020 com inscrições abertas até domingo (26)

IFPE oferta 390 vagas em dez cursos superiores nos campi Recife e Pesqueira

As inscrições do Sistema de Seleção Unificado (SiSU 2020) tiveram início nesta terça (21) e seguem até as 23h59m do próximo domingo (26), através do site http://sisu.mec.gov.br. Poderão se inscrever no processo seletivo, candidatos que tenham participado da edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e que obtiveram nota na redação diferente de zero.

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) oferta 390 vagas na seleção, com entrada para o segundo semestre, distribuídas em cursos superiores nos campi Recife e Pesqueira.

No Recife, as oportunidades são para Análise e Desenvolvimento de Sistemas (34 Vagas), Design Gráfico (40 Vagas), Engenharia Civil (40 vagas), Gestão Ambiental (40 vagas), Radiologia (36 vagas), Gestão De Turismo (matutino, 40 vagas, e noturno, 40 vagas). Em Pesqueira, as opções são os cursos de Enfermagem (40 vagas), Engenharia Elétrica (40 vagas) e Física (40 vagas).

O resultado da chamada regular do SiSU será publicado no dia 28, e a matrícula dos candidatos selecionados será de 29 de janeiro a 4 de fevereiro.

Lista de Espera – Também no período de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, as pessoas que não forem convocadas na chamada regular poderão manifestar interesse em participar da lista de espera para concorrer às vagas remanescentes que venham a surgir durante o processo de seleção. A convocação de candidatos da lista de espera está prevista para iniciar no dia 11 de fevereiro.

Os candidatos inscritos na lista de espera serão convocados, na proporção de trinta vezes o número de vagas não ocupadas em cada local de oferta, curso, turno e modalidade de concorrência, para confirmação presencial de interesse a vaga. A manifestação presencial de interesse poderá ser feita nos dias 17, 18 e 19 de fevereiro.

Cotas – O IFPE reserva 60% do total de vagas por curso/turno para estudantes que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas da rede pública. Dentre os egressos da escola pública, há ainda subcotas para quem tem renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo, para negros, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

>> Faça AQUI sua inscrição no SISU 2020

Mais informações: https://sisu.mec.gov.br/#/#onepage

>> Confira os documentos: