Solve for Tomorrow Brasil com inscrições abertas até 30 de junho

Inscrição de equipes pode ser feita por docentes das áreas de Ciências ou Matemática que lecionem em escolas públicas de Ensino Médio

Estão abertas, até 30 de junho, as inscrições para a 9ª edição do Solve for Tomorrow Brasil (Respostas para o Amanhã) – programa global que faz parte da área de Cidadania Corporativa da Samsung, com coordenação geral do Cenpec, organização da sociedade civil sem fins lucrativos que promove equidade e qualidade na educação pública brasileira.

inscrição pode ser feita por professores(as) de disciplinas das áreas de Ciências ou Matemática que lecionem em cursos de Ensino Médio em escolas públicas.

A proposta, como nas edições anteriores, é reunir uma equipe de 3 a 5 estudantes de uma mesma turma e elaborar uma solução para um problema real utilizando investigação e experimentação científica com foco na abordagem STEM (sigla em inglês para Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática). Haverá ações de formação e mentoria para apoiar os projetos já na fase de inscrições.

Veja as etapas da premiação e o passo a passo da inscrição na página Como Participar. Conheça também os prêmios desta edição.