Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Startup in School 2019 é do Campus Recife

Startup in School 2019 é do Campus Recife

Estudantes do Campus vencem etapa nacional da maior competição estudantil de empreendedorismo do país
por publicado: 14/11/2019 16h18 última modificação: 18/11/2019 12h55

Na noite desta quarta (13), os seis estudantes do Campus Recife que se classificaram para a final do “Startup in School” (SIS), na capital paulista, foram campeões nacionais na edição 2019 da maior competição escolar de empreendedorismo do país. O “Auxilium”, aplicativo de impacto social que localiza pessoas dispostas a ajudar outras em estado de vulnerabilidade, desenvolvido pela equipe, ganhará três meses de pré-aceleração do projeto pela consultoria Ideias de Futuro, idealizadora da competição juntamente com o Google.

A equipe campeã é composta por Sofia Ribeiro, do Curso Técnico de Química industrial, Amanda Arruda, de Edificações, Carlos Silva, Fábio de Lima, Abinadabe Ferreira e João Victor Senna, de Eletrônica. De acordo com a organização do evento, a edição deste ano aconteceu em duas fases contou com mais de 3300 alunos, nas mais de 195 escolas espalhadas por 24 estados. A competição, voltada aos estudantes do ensino médio, reuniu cinco equipes na final, uma de cada região.

Para Abinadabe Ferreira a competição foi uma grande oportunidade para aprofundar ainda mais na área empreendedora e o título veio em forma de reconhecimento por todo o trabalho feito. “Experiência inesquecível. Havia muitas equipes boas, projetos interessantes, ficamos na expectativa. A conquista veio para coroar todo o trabalho, dedicação e as noites mal dormidas. Até no próprio dia ensaiamos, mas valeu muito a pena”, celebra.

O discente Carlos Silva reconhece a sensação de dever cumprido e cita o alto nível dos outros projetos. “Mesmo se não conseguíssemos a vitória, o evento agregaria bastante, pois tivemos aulas sobre o protótipo e dicas para os negócios. No momento do anúncio estávamos confiantes e felizes, gostamos das apresentações, foi uma premiação do trabalho realizado”. Carol Bello, professora de língua espanhola do Campus acompanhou a equipe na competição. Ela exalta a qualidade do Auxilium e fala da importância do evento para a carreira dos jovens. “Para eles foi fantástico. A equipe se mostrou muito responsável e aproveitou tudo o que foi ofertado. Havia certa tensão no anúncio, pois havia outras equipes bem preparadas, mas eles estavam muito tranquilos em relação à qualidade do produto, e independente dos resultados, tenho certeza que dariam continuidade ao projeto. Posso afirmar que o Campus está ainda mais orgulhoso por eles”, afirma a docente.