Startup in School 2019 é do Campus Recife

Estudantes do Campus vencem etapa nacional da maior competição estudantil de empreendedorismo do país

Na noite desta quarta (13), os seis estudantes do Campus Recife que se classificaram para a final do “Startup in School” (SIS), na capital paulista, foram campeões nacionais na edição 2019 da maior competição escolar de empreendedorismo do país. O “Auxilium”, aplicativo de impacto social que localiza pessoas dispostas a ajudar outras em estado de vulnerabilidade, desenvolvido pela equipe, ganhará três meses de pré-aceleração do projeto pela consultoria Ideias de Futuro, idealizadora da competição juntamente com o Google.

A equipe campeã é composta por Sofia Ribeiro, do Curso Técnico de Química industrial, Amanda Arruda, de Edificações, Carlos Silva, Fábio de Lima, Abinadabe Ferreira e João Victor Senna, de Eletrônica. De acordo com a organização do evento, a edição deste ano aconteceu em duas fases contou com mais de 3300 alunos, nas mais de 195 escolas espalhadas por 24 estados. A competição, voltada aos estudantes do ensino médio, reuniu cinco equipes na final, uma de cada região.

Para Abinadabe Ferreira a competição foi uma grande oportunidade para aprofundar ainda mais na área empreendedora e o título veio em forma de reconhecimento por todo o trabalho feito. “Experiência inesquecível. Havia muitas equipes boas, projetos interessantes, ficamos na expectativa. A conquista veio para coroar todo o trabalho, dedicação e as noites mal dormidas. Até no próprio dia ensaiamos, mas valeu muito a pena”, celebra.

O discente Carlos Silva reconhece a sensação de dever cumprido e cita o alto nível dos outros projetos. “Mesmo se não conseguíssemos a vitória, o evento agregaria bastante, pois tivemos aulas sobre o protótipo e dicas para os negócios. No momento do anúncio estávamos confiantes e felizes, gostamos das apresentações, foi uma premiação do trabalho realizado”. Carol Bello, professora de língua espanhola do Campus acompanhou a equipe na competição. Ela exalta a qualidade do Auxilium e fala da importância do evento para a carreira dos jovens. “Para eles foi fantástico. A equipe se mostrou muito responsável e aproveitou tudo o que foi ofertado. Havia certa tensão no anúncio, pois havia outras equipes bem preparadas, mas eles estavam muito tranquilos em relação à qualidade do produto, e independente dos resultados, tenho certeza que dariam continuidade ao projeto. Posso afirmar que o Campus está ainda mais orgulhoso por eles”, afirma a docente.