Início do conteúdo

Submissão de projetos para Pibex é prorrogada

Prazo agora vai até o dia 17 de novembro. Resultado parcial sai dia 8 de dezembro


A Pró-Reitoria de Extensão (Proext) anunciou, nesta quinta-feira (12), a prorrogação do prazo de submissão de propostas ao edital do Programa Institucional de Concessão de Bolsas de Extensão (Pibex) 2020/2021. A partir da divulgação do novo cronograma, o período para envio de propostas segue agora até o dia 17 de novembro.

O objetivo da seleção é cadastrar projetos de Extensão dos 16 campi e EaD do IFPE para o ano de 2021. Através do edital Pibex, os proponentes poderão solicitar bolsas para estudantes dos cursos superiores e técnicos e/ou ainda indicar estudantes para integrarem os projetos de forma voluntária. 

Os interessados poderão submeter propostas em oito áreas: Comunicação; Cultura, Cidadania e Esporte; Direitos Humanos e Justiça; Educação e Formação Continuada; Meio Ambiente; Saúde; Tecnologia e Produção; e Trabalho. Os projetos deverão ser enviados por um servidor ativo com nível superior, que disponha de carga horária para orientar os estudantes e desenvolver as atividades planejadas. A submissão das propostas deverá ser feita por formulário digital, disponível no endereço eletrônico: proext.ifpe.edu.br, seguindo orientações e documentação descritas no edital.

BOLSAS | Serão ofertadas 370 bolsas, sendo 177 para estudantes de cursos superiores e 193 para os de cursos técnicos. As bolsas serão custeadas com base no orçamento próprio de cada campus, por um período de 11 meses (fevereiro a dezembro de 2021). Cada bolsista da graduação receberá R$ 400 mensais, enquanto os alunos do técnico receberão R$ 300 por mês. 

O resultado parcial será publicado no dia 8 de dezembro, ficando o período entre os dias 8 e 10 de dezembro para interposição de recursos. O resultado final sai dia 16 do mesmo mês. 

Mais informações podem ser solicitadas ou esclarecidas através do e-mail: edital.pibex2020@reitoria.ifpe.edu.br

>> Confira:

Fim do conteúdo