Início do conteúdo

Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do IFPE Paulista recebe nota máxima

Curso superior foi avaliado pelo INEP no início de dezembro e recebeu o conceito 5


O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Paulista recebeu nota 5 na avaliação realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC). A avaliação aconteceu de forma virtual, em tempo real, entre os dias 30 de novembro e 02 de dezembro. O curso  soma-se a outras formações ofertadas pelo IFPE que obtiveram a avaliação máxima este ano na avaliação do Inep, em campi como Garanhuns,  Recife e Pesqueira. 

O processo de avaliação do curso leva em consideração a infraestrutura disponível para o curso, as questões didático-pedagógicas, o corpo-docente e a dimensão tutorial. Os indicadores de qualidade foram analisados com base no Instrumento de Avaliação de Curso Superior, que classifica os cursos entre os conceitos 1 e 5. O conceito 5 obtido classifica o curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Campus Paulista como um dos melhores do país.

“O conceito 5, obtido na avaliação de reconhecimento do curso de ADS foi especial e gratificante. Podemos atribui-lo  como sendo resultante de um trabalho planejado, comprometido, com dedicação de todos, especialmente de um contínuo trabalho dos coordenadores do curso”, Afirma o Diretor de Ensino, Marcelino Caetano.

“É com imensa satisfação e orgulho que compartilhamos esta notícia com a nossa comunidade. Nossos sinceros agradecimentos e parabéns a todos/todas que contribuíram para que esse conceito máximo fosse atingido”, comemora o Diretor Geral do Campus Paulista, George Gaudêncio.

Fim do conteúdo