Trabalhos de conclusão de curso passam a ser apresentados de forma virtual

“Recife Friendly Digital” é um dos primeiros TCCs a serem defendidos no novo formato

Na rotina acadêmica do ensino superior, são bastante comuns as apresentações de trabalhos de conclusão de curso (TCCs) no período final, como forma de encerrar o ciclo de ensino-aprendizagem do corpo docente e discente. No entanto, com as mudanças de hábito que a pandemia da Covid-19 trouxe para o setor da Educação, com a retomada de aulas e demais atividades de ensino no formato on-line, esse tipo de apresentação também passou a ser realizado a distância.
No IFPE não podia ser diferente. Estudantes e professores-orientadores de diversos campi da Instituição começam a se organizar para realizarem suas defesas de TCC de forma virtual. É o caso dos estudantes Daniel Alberto Correia de Mendonça e Igor Silva Gonzaga de Souza, do curso superior tecnológico em Gestão de Turismo  do Campus Recife, que na próxima sexta-feira (2), às 8 horas da manhã, apresentarão através da plataforma Google Meet o trabalho de conclusão de curso intitulado RECIFE FRIENDLY DIGITAL: Conhecendo a cidade da diversidade.
“A pesquisa se constitui talvez no primeiro Trabalho de Conclusão de Curso, de Turismo, do Campus Recife e do próprio IFPE, apresentado em plataforma virtual, cumprindo os protocolos de segurança da OMS e do Instituto Federal”, destacou Cláudia Sansil, professora responsável pela orientação do TCC.
Ainda de acordo com a docente, o trabalho a ser defendido vai reforçar a importância do respeito às diferenças no atual contexto de homofobia que atravessa o país. “Esse TCC será resistência aos recentes ataques sofridos pela comunidade LGBTQI+, além de ser uma ferramenta de inclusão social“, resumiu Sansil.
Quem quiser conferir a defesa on-line do trabalho basta acessar na próxima sexta (2), 8 horas, o endereço
>> Saiba mais: