Últimas dias para submeter trabalhos em exposição itinerante de pôsteres de faculdade espanhola

Estudantes e servidores podem submeter pôsteres até 15 de abril

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), por meio do Departamento de Relações Internacionais (DRIn), está participando de missão internacional na Espanha, onde estão sendo visitadas instituições de educação cujas relações podem resultar em atividades para toda a comunidade acadêmica. Antes da missão, o DRIn realizou uma consulta prévia para identificar o interesse dos docentes em realizar ações de internacionalização em casa (IeC).

Na missão, o DRIn visitou, nos dias 29 e 30 de março, a Universidade Politécnica de Madrid (UPM), uma das mais referenciadas universidades politécnicas da Europa. Na ocasião, foram visitadas duas faculdades da UPM: Escuela Técnica Superior de Ingeniería Agronómica, Alimentaria y de Biosistemas e a Escuela Técnica Superior de Edificación, esta última considerada a melhor escola da Espanha em sua área.

Durante o encontro com a Escuela Técnica Superior de Edificación, o IFPE foi convidado a fazer parte do grupo de instituições internacionais que participarão da INTERNATIONAL POST EXHIBITION – Industrialized Construction 2022, que é a primeira exposição itinerante de pôsteres da faculdade.

A DRIN convida toda a comunidade acadêmica a submeter pôsteres para essa exposição, que é uma oportunidade para partilhar o trabalho de servidores e estudantes dos cursos do IFPE relacionados à temática entre colegas internacionais e envolver-se em discussões que irão moldar o futuro da construção. Além da possibilidade de expor os trabalhos do Instituto nas instituições participantes, o IFPE também receberá a exposição, em data a ser definida junto à UPM.

Quem tiver interesse, pode acessar a convocatória e realizar a submissão no link disponível aqui.

Atenção aos prazos:

• 15 de abril de 2022: Prazo final para envio de propostas de pôsteres
  • 29 de abril de 2022: Notificação de aceitação
  • 6 de maio de 2022: submissão final de pôsteres

Confira também as exposições confirmadas:

• 11 a 13 de maio de 2022: ETS of Building, Universidade Politécnica de Madrid ( ESPANHA )
  • 18 a 20 de maio de 2022: Universidade de Catania ( ITÁLIA )
  • TBA: Universidade de Palermo ( ITÁLIA )
  • TBA: Universidade Politécnica de Turim ( ITÁLIA )
  • TBA: Universidade Técnica de Ostrava ( REPÚBLICA TCHECA )
  • IFPE: Data a confirmar