Vem aí a IV Edição do Encontro Nacional dos Editores da Rede Federal

Nesta edição, evento será organizado pelo IFPE. Inscrições abertas até o dia 25/10

De 28 a 30 de outubro, acontecerá a IV Edição do Encontro Nacional dos Editores da Rede Federal (Enedif), evento que trará a discussão sobre desafios e conquistas relacionados à produção editorial da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Pela primeira vez, será realizado de forma totalmente remota, organizado pelo Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). As edições anteriores ocorreram no Instituto Federal de Goiás (IFGO), Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) e Instituto Federal de São Paulo (IFSP).

O evento é totalmente gratuito e aberto para toda a comunidade interna e externa, especialmente voltado para coordenadores de editoras e editores de periódicos de revistas. De acordo com Flávio Albuquerque, coordenador da Editora IFPE, o objetivo principal do Enedif é reunir todos os editores da Rede Federal para discutir temas pertinentes ao trabalho das editoras e periódicos, tendo a temática de cada evento como fio condutor destes debates. “O encontro apresenta possibilidades de troca de experiências entre os Institutos, em relação à editoração científica e produção de livros, além de promover atualização e capacitação para as pessoas que trabalham nesse setor”, destaca.

Nesta edição, o tema será “Desafios para a leitura no mundo atual”. Segundo Flávio, “esse tema surgiu pela percepção das diversas nuances e dificuldades para a formação de leitores e estímulo à leitura no mundo contemporâneo, devido às diversas formas que a sociedade dispõe para obtenção de informação e conhecimento, para além dos livros, sejam eles impressos ou digitais”.

As inscrições podem ser feitas até o dia 25/10, por meio do site do evento: https://www.even3.com.br/ivenedif2020/.

Confira AQUI a programação completa.