Início do conteúdo

Reitoria dá início ao programa Diálogos de Gestão

Iniciativa busca aproximar ainda mais equipes de gestores da reitoria e dos campi para debater ações


A Reitoria do IFPE deu início, nesta quarta-feira (13), ao programa Diálogos da Gestão. A iniciativa tem como objetivo integrar as equipes de gestores sistêmica e dos campi, por meio de encontros em que ocorrem apresentação de dados e o compartilhamento de experiências e boas práticas.  Em sua primeira edição, o grupo de gestores da reitoria recebeu representantes do Campus Garanhuns. A expectativa é de que seja realizada uma rodada com cada um dos 16 campi ainda no primeiro semestre de 2019.

“Essa metodologia possibilita aprofundar os processos de decisão conjunta sobre a condução das políticas públicas locais. A partir dessa integração entre os campi e a reitoria é possível analisar conjuntamente os contextos, circunstâncias e atividades para, a partir disso, traçar estratégias para o aprimoramento e enfrentamento dos nossos desafios”, ressalta a reitora do IFPE, Anália Ribeiro. 

O Diretor Geral do Campus Garanhuns, José Carlos de Sá considerou que o programa permite também que os diferentes setores ganhem uma visão mais ampla sobre o funcionamento de todas as áreas, seja no nível sistêmico ou local. “Acho a oportunidade muito interessante porque estamos todos reunidos para tratar de temas que, às vezes, são tratados de forma isolada pelos setores diretamente envolvidos. Com isso, todos podem ter uma visão mais ampla do que está sendo desenvolvido em todas as áreas finalísticas”, afirmou. 

Fim do conteúdo