Aberta chamada para seleção de servidores para Comissão Permanente de Avaliação de Documentos

Inscrições vão do dia 03 a 07/10

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) lançou, nesta sexta (30), edital de chamada pública para seleção de servidores para atuação na Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD), que tem a finalidade de orientar e coordenar o processo de análise, avaliação e seleção dos conjuntos documentais arquivísticos no âmbito do Instituto.

A CPAD terá a seguinte composição por segmento de representação:
a) 2 servidores arquivistas, indicados pela Prodin, para atuarem como presidente e vice-presidente;
b) 1 servidor técnico em arquivo e seu suplente, indicados pela Prodin;
c) 2 servidores candidatos representantes das Diretorias de Ensino e das Secretarias de Registro Escolar ou unidades equivalentes e seus respectivos suplentes;
d) 2 servidores candidatos representantes das Diretorias de Administração e Planejamento ou unidades equivalentes e seus respectivos suplentes; e
e) 1 servidor candidato com formação na área de História, Ciências Sociais ou Sociologia e seu suplente.

O mandato dos membros da CPAD será de dois anos, podendo haver recondução por igual período.

A inscrição e a seleção se darão mediante análise de formulário eletrônico disponível aqui. Interessados poderão se inscrever das às 8h do dia 03 de outubro às 23h55 do dia 07 de outubro. A homologação das inscrições será no dia 11 de outubro; já a divulgação do resultado final está prevista para o dia 17 de outubro.

Para mais informações, acesse aqui o edital da chamada.

Para saber mais sobre a CPAD, confira aqui a Portaria IFPE nº 1.260, de 28 de dezembro de 2021.