Abertas inscrições para oficina on-line sobre alimentação saudável

Evento realizado em parceria com o Panela Aberta é voltado para estudantes e servidores

A Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE/Reitoria) em parceria com o projeto de extensão Panela Aberta, da UNIFESP, realizará às 15h da terça-feira (27) oficina online sobre o Guia Alimentar para a População Brasileira. No evento, serão abordados temas como alimentação adequada e saudável, de acordo com a nova classificação de alimentos do Guia.

A oficina é aberta a estudantes e servidores do IFPE. Interessados devem se inscrever na plataforma Even3

O Panela Aberta, projeto parceiro do evento, é uma extensão universitária criada pelo curso de Nutrição da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Suas ações são realizadas com base nas diretrizes do Guia Alimentar para a População Brasileira e no Marco de Referência de Educação Alimentar e Nutricional para as Políticas Públicas.

Entre as atuações do projeto, estão incluídas oficinas de metodologia autoral que visam promover a prática autônoma de hábitos alimentares saudáveis e o reconhecimento do Direito Humano à Alimentação Adequada e Saudável.