Acordo entre IFPE e Universidade Politécnica de Madrid oferece doutorado na Espanha

Oportunidade é na área de Inovação Tecnológica em Construção

Com o propósito de estabelecer acordos internacionais, o Departamento de Relações Internacionais (DRIN) do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) vem construindo uma cooperação entre a Universidade Politécnica de Madrid (UPM) e o IFPE para estudos de doutorado na área de Inovação Tecnológica em Construção. A UPM, por meio das suas escolas, docentes e da Escola Internacional de Doutoramento, desenvolve uma oferta de programas doutorais de excelência.

Um dos resultados dessa cooperação é o lançamento de um acordo em que serão selecionados cinco servidores docentes para realizar doutorado em Inovação Tecnológica em Construção da UPM. Para participar, os servidores devem atender aos requisitos de acesso aos estudos de doutorado estabelecidos na legislação espanhola e nos regulamentos da UPM, bem como passar pelos critérios de admissão do programa.

Ao longo do programa, serão realizadas sessões de acompanhamento da formação de doutorado, bem como dos projetos de pesquisa no IFPE, que serão realizados pelos professores responsáveis pelas respectivas linhas de pesquisa, por meio de sessões virtuais e consultas periódicas, de acordo com a necessidade.

O DRIN informa que as taxas e mensalidades dos servidores selecionados pelo IFPE serão cobertas pela Escola Técnica Superior de Construção durante os dois primeiros anos de estudo.

Para mais informações e inscrições, acesse o site do programa aqui.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: relacoesinternacionais@reitoria.ifpe.edu.br