Início do conteúdo

Campus adota Programa Qualidade de Vida no Trabalho

A iniciativa incentiva a participação de servidores em atividades esportivas e culturais.


Com o objetivo de promover a saúde do servidor, o Campus Caruaru aderiu ao Programa de Qualidade de Vida no Trabalho do IFPE (PQVT). A iniciativa incentiva servidores a participar de atividades esportivas e culturais. A Portaria que estabelece as normas do Programa pode ser consultada no anexo abaixo. De acordo com o documento, duas vezes por semana o servidor pode destinar uma hora de sua jornada de trabalho para atividades culturais e práticas esportivas.

 A medida vale para servidores com carga de 40 horas semanais. No caso do docente deve ser considerado o regime de trabalho contratual estabelecido no ato da nomeação ou em portaria que tenha promovido alguma modificação. Interessados em participar do programa devem apresentar à CGPE o Termo de Adesão e Compromisso, que está anexado à portaria regulamentadora. A definição dos horários deve ser acordada com a chefia imediata, para não comprometer a prestação do serviço público. 

O servidor que aderir ao PQVT deve comprovar sua participação nas atividades físicas e/ou culturais. Para isso é preciso observar a documentação indicada no parágrafo 3º do Art. 9º. Também é preciso apresentar atestado de aptidão à prática de atividade física regular, assinado por médico cardiologista. As práticas vinculadas ao PQVT visam incentivar a autoestima e o bem-estar do servidor no contexto laboral.

Confira a Portaria do Programa Qualidade de Vida no Trabalho

Fim do conteúdo