Início do conteúdo

Conif seleciona professores para treinamento m domótica KNX

Interessados podem se inscrever até dia 20 de maio



O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), em parceria com o Escritório de Educação da Embaixada da Espanha, irá selecionar 20 professores das áreas de automação, civil, elétrica, infraestrutura ou correlatas para participar do curso virtual “Aprenda domótica KNX praticando”. O processo seletivo será realizado por meio do Edital CONIF/AI Nº 04, que foi publicado na última quarta-feira (5).

As inscrições poderão ser feitas por meio de um formulário eletrônico virtual, que ficará disponível no link https://bit.ly/2Sw9Oqv até as 23h59 (horário de Brasília), do dia 20 de maio de 2020. O curso terá duração total de 30 horas e será ofertado para os professores da Rede Federal entre os dias 31 de maio e 25 de junho de 2021. Desse total, 10 horas são de atividades síncronas, com professores espanhóis e brasileiros, e 20 horas de atividades assíncronas, que focam em aspectos práticos, por meio do uso de um simulador KNX.

O processo seletivo será feito por sorteio e é recomendado que os candidatos tenham domínio do espanhol, porém não é um item obrigatório. Os candidatos devem ficar atentos aos requisitos completos de participação que constam no edital. O resultado final será divulgado no dia 24 de maio. Veja o cronograma previsto:

Cronograma:

ATIVIDADES

DATAS E PRAZOS

Prazo final para envio da documentação completa, conforme item 6 do Edital

20 de maio de 2021, às 23h59 (horário de Brasília)

Divulgação do resultado final

Até 24 de maio de 2021

Previsão de início das atividades

31 de maio de 2021

A iniciativa é outro desdobramento do acordo de cooperação entre o Conselho e o Ministério da Educação e Formação Profissional do Reino da Espanha, por meio da Embaixada da Espanha. “A iniciativa integra o esforço conjunto do Escritório de Educação da Embaixada da Espanha e da Assessoria Internacional do Conif de contribuir para a aproximação e para o desenvolvimento do ensino profissional e tecnológico nas instituições de ambos os países”, destaca o coordenador de Relações Internacionais do Conselho, João Paulo Rotelli.

KNX – Trata-se de um padrão mundial de soluções inteligentes para o controle de residências e edifícios (domótica/automação predial) que permite entre diversas aplicações reduzir consumo de energia derivada de iluminação, proteção solar, ventilação, aquecimento e ar condicionado por zoneamento em instalações de alto desempenho, mantendo um alto nível de bem-estar para os usuários.   

Acesse o Edital CONIF/AI Nº 04

Anexo 1

Formulário eletrônico de inscrição

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif
Texto: Marcus Fogaça
Revisão: Fernanda Torres

Fim do conteúdo