Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias > DGPE informa sobre comprovação de assistência à saúde suplementar de 2021

Notícias

DGPE informa sobre comprovação de assistência à saúde suplementar de 2021

Envio da comprovação de quitação vai até 30 de novembro
por publicado: 24/10/2022 15h39 última modificação: 24/10/2022 15h41

A DGPE informa que, de acordo com o COMUNICA 56423, de 23 de setembro de 2022, o recadastramento realizado no módulo de Saúde Suplementar no aplicativo SouGov.br não dispensa a comprovação de quitação do auxílio saúde suplementar do ano de 2021 (previsto na Portaria 1/2017). Desta forma, excepcionalmente neste ano serão realizadas as duas ações: comprovação de quitação de 2021 e o recadastramento, pelos servidores, aposentados e/ou pensionistas que recebem o benefício.

O envio da comprovação de quitação do ano de 2021 deverá ser encaminhado às Unidades de Gestão de Pessoas, por e-mail ou presencial, independente da realização do recadastramento, até 30 de novembro de 2022.

O recadastramento passa a ser atualizado através do aplicativo SouGov.br, no ícone “Saúde Suplementar”, na opção "Alterar/Recadastrar Plano", incluindo as informações solicitadas, que podem ser localizadas:

  • a) no Contrato da Operadora;
  • b) na Carteirinha do Plano;
  • c) no Portal / App da Operadora (dados cadastrais);
  • d) no Contato direto com a operadora (declaração).

Informações Importantes:

- O recadastramento será único para os servidores que já possuem o benefício, através da atualização e complementação das informações já cadastradas junto às operadoras;

- Priorize o recadastramento no período em que a folha de pagamento esteja aberta, assim a atualização será automática; caso a solicitação seja realizada fora deste prazo, o requerimento será tratado de forma manual. Informe-se sobre as datas de lançamento em folha na Unidade de Gestão de Pessoas do seu Campus/Reitoria/EaD;

- Atenção quando for anexar algum documento no SouGov.br, e certifique-se de que o mesmo esteja legível e sem rasuras. Você pode acompanhar o requerimento enviado no bloco "Solicitações", disponível na home do SouGov. No caso de solicitação com status "Em análise", o deferimento e o lançamento manual deverão ser feitos pelo gestor, para finalização do processo.

Para mais informações, acesse aqui.