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DGPE informa sobre recadastramento anual da prova de vida de aposentados e pensionistas

Procedimento deve ser realizado até 10/02


A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGPE) do IFPE informa que, conforme o disposto na Instrução Normativa SPG/SEDGG/ME nº 91, de 30/09/2021, a prova de vida anual de aposentados e pensionistas é obrigatória ao servidor público para recadastramento no mês de aniversário.

A manutenção do pagamento do provento e/ou do benefício de aposentadoria e pensão ficam condicionados à realização da prova de vida, pelo aplicativo SouGov.br ou mediante comparecimento pessoal do interessado em qualquer agência do seu banco de recebimento do benefício portando documento de identidade oficial nos termos do Art. 4º da IN SGP/SEDGG/ME nº 45, de 2020, ou ainda mediante o aplicativo móvel SouGov.br, nos termos do inciso III, do Art. 4º da IN SGP/SEDGG/ME nº 45, de 2020.

No aplicativo de celular SouGov.br também é possível acompanhar a situação da prova de vida, obter o comprovante e receber notificações sobre a necessidade de comprovação, independente se tem ou não biometria.

Os beneficiários que não realizaram a comprovação no mês de aniversário, a partir de outubro de 2022 e já se encontram com o benefício suspenso, devem realizar o recadastramento/restabelecimento em qualquer agência do seu banco de recebimento do benefício, pelo aplicativo SouGov.br ou na Unidade de Recursos Humanos do campus no qual o aposentado ou instituidor de pensão estão vinculados, até 10/02/2023, para que o crédito do(s) pagamento(s) restabelecido(s) seja(m) efetivado(s) na próxima folha vigente.

Em caso de dúvidas, favor entrar em contato pelo e-mail dlss@reitoria.ifpe.edu.br ou telefones: (81) 2125-1636 / 2125-1731 / 2125-1675.

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