Início do conteúdo

Equipe do SIASS recebe capacitação de profissionais da UFPE

Ação faz parte do processo de credenciamento do IFPE como unidade SIASS, que representará muitos ganhos para a saúde dos servidores


Dando continuidade ao processo de credenciamento do IFPE como Unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor (SIASS) junto ao Ministério do Planejamento e Gestão, foi realizada, na última quarta-feira (2), uma capacitação dos servidores envolvidos com os procedimentos do subsistema.

Uma equipe formada por sete profissionais que integram o SIASS da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a primeira a ser credenciada no estado, foi a responsável pelo treinamento. “O primeiro passo é treinar toda a equipe envolvida, esclarecendo dúvidas e repassando informações importantes sobre o subsistema”, explicou a coordenadora do SIASS da UFPE, Zuleide Araújo.

Ela destaca que o SIASS foi desenvolvido para coordenar e integrar ações e programas nas áreas de assistência à saúde, perícia oficial, promoção, prevenção e acompanhamento da saúde dos servidores federais. O subsistema envolve diversos módulos, no entanto o primeiro a ser utilizado será o módulo Perícia, o qual fará o acompanhamento dos afastamentos de servidores por motivos da própria saúde ou de familiares em tratamento.

Para o desenvolvimento de suas ações o subsistema conta com uma equipe multidisciplinar formada por profissionais de diversas áreas, entre elas, Perícia Médica, Perícia Odontológica, Equipe Psicossocial, Equipe Administrativa e Segurança do Trabalho. Participaram do treinamento, servidores da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGPE), Centro de Saúde Médico e Odontológico do Campus Recife (CSMO), Departamento de Obras (DOPE), Pró-Reitoria de Extensão (Proext), além de psicólogas e assistentes sociais.

Fim do conteúdo