Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias > IFPE inicia mapeamento das competências de CT&I e das estruturas para prestações de serviços tecnológicos e atividades de extensão

Notícias

IFPE inicia mapeamento das competências de CT&I e das estruturas para prestações de serviços tecnológicos e atividades de extensão

Unidades de CT&I e servidores da área podem realizar o cadastramento
por publicado: 28/01/2021 16h23 última modificação: 28/01/2021 16h42

O IFPE deu início, a partir desta quinta (28), à divulgação do formulário “Mapeamento das Competências de CT&I e das Estruturas para Prestações de Serviços Tecnológicos e das Atividades de Extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco”.

O formulário pode ser preenchido por unidades de CT&I (Ciência, Tecnologia e Inovação) do IFPE e servidores que possuam expertise para prestação de serviços tecnológicos, para ofertar cursos de capacitação e para produzir pesquisa, desenvolvimento e inovação. Entende-se por unidades de CT&I os laboratórios, grupos de pesquisa (credenciados ou não no CNPq), startups e incubadoras.

O Mapeamento das Competências de CT&I e das Estruturas para Prestações de Serviços Tecnológicos e das Atividades de Extensão do IFPE permitirá conhecer as expertises presentes em seus dezesseis campi e na Educação a Distância, possibilitando o direcionamento das oportunidades fruto das demandas do governo e da indústria, que resultará em parcerias para prestações de serviços tecnológicos, projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) e projetos de extensão.

O formulário foi construído em parceria entre a Proext/ DEXT, Propesq e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento com a Universidade Federal de Pernambuco – FADE, a qual também terá acesso aos dados do formulário. O cadastramento será em fluxo contínuo.

Para acessar o formulário, clique AQUI.

Para esclarecer eventuais dúvidas, basta enviar um e-mail para: proext@reitoria.ifpe.edu.br e dext@reitoria.ifpe.edu.br