IFPE recebe seis novos servidores

Foram empossados, nesta segunda-feira (1º), três docentes, um tradutor de Libras, um assistente em administração e um técnico em arquivo

Na manhã desta segunda-feira (1º), o sonho de se tornar servidor público se tornou real para seis profissionais que vão passar a atuar no IFPE. No Gabinete da Reitoria, Maécio Gomes, Daysiane Soares, Anderson de Almeida, Otávio Lima, João Manoel de Freitas e Lidia Pereira tomaram posse de seus cargos. “Este é o início de um caminho que vocês irão percorrer dentro da Instituição”, disse aos presentes o diretor pro tempore do Campus Recife, Ozias Ferreira.

“Precisamos do trabalho de vocês para garantir a boa formação do nosso estudante. Formação que ultrapassa a Ciência e perpassa o ser humano na sua subjetividade”, destacou, na ocasião, a pró-reitora de Ensino do Instituto, Edilene Rocha Guimarães. Também prestigiaram os novos servidores, no momento de sua posse, a reitora do IFPE, Cláudia Sansil, a responsável pela Diretoria de Gestão de Pessoas (DGPE), Maria do Socorro Moreira e o professor Ozias.

No total, foram empossados três docentes, sendo um substituto e dois efetivos, para os campi Caruaru e Recife; um tradutor e intérprete de Linguagem de Sinais para o Campus Pesqueira; um assistente em Administração para o Campus Olinda e um técnico em arquivo para o Campus Belo Jardim. O servidor João Manoel de Freitas, do Campus Recife, que era docente substituto, comemorou no momento da posse: “Estou muito feliz por passar a ser professor efetivo desta Instituição”.