Início do conteúdo

Inscrições abertas para concurso de Inovação no Setor Público

A premiação valoriza equipes de servidores públicos que dedicam-se a repensar atividades cotidianas no serviço público


Estão abertas as inscrições, até o dia 16 de dezembro, para o concurso de Inovação no Setor Público. A iniciativa é promovida, anualmente, desde 1996, pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em parceria com o Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (MP).

A premiação valoriza as equipes de servidores públicos que, comprometidos com o alcance de melhores resultados, dedicam-se a repensar atividades cotidianas por meio de pequenas ou grandes inovações que gerem melhoria na gestão das organizações e políticas públicas, contribuam para o aumento da qualidade dos serviços prestados à população e tornem mais eficientes as respostas do Estado diante das demandas da sociedade.

São aceitas iniciativas desenvolvidas por equipes de servidores públicos, em atividade, no Poder Executivo federal, estadual e distrital, que atuem na administração direta, autárquica, fundacional, bem como em empresas públicas ou sociedades de economia mista.

Às iniciativas vencedoras são concedidos:  troféu destinado à instituição; certificados para os integrantes das equipes; e direito ao uso do Selo Inovação em materiais de divulgação impressa ou eletrônica.

Além disso, os vencedores passam a compor o Banco de Soluções (disponível no endereço http://inovacao.enap.gov.br) e o Repositório Institucional da Enap (disponível no endereço http://repositorio.enap.gov.br) e as equipes ficam habilitadas a participar de eventos organizados ou viabilizados pela Enap e eventuais parceiros, com o objetivo de valorizar, aprimorar e disseminar a inovação no setor público.

Para inscrições e informações acesse: http://inovacao.enap.gov.br/o-concurso/

Fim do conteúdo