Instituto Politécnico de Bragança abre edital para investigadores visitantes

Submissão de candidaturas vai até 15 de maio

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB) abriu edital para recepção de investigadores visitantes para atuarem em Portugal. São aceitas candidaturas de professores com doutorado e com currículo científico de impacto internacional nas áreas de Agricultura Sustentável e Cadeias Agro-alimentares Inovadoras (CIMO); Artes – Artes Visuais, Música, Teatro, Design, Multimédia – (LAM-GM); Desenvolvimento Regional (UNIAG); Digitalização e Robótica Inteligente (CeDRI); Educação Inclusiva (CIEB); Engenharia de Processos e Produtos (CIMO); Ingredientes Naturais e de Base Natural (CIMO); Marketing Digital (UNIAG); Resiliência Socio-ecológica (CIMO); Tecnologias Educativas (CIEB); e Turismo (UNIAG).

O investigador visitante deverá permanecer no IPB durante um período mínimo de três meses e máximo de 10 meses. O edital aceita candidatura à mobilidade no ano letivo de 2023/2024, a incluir no período global de 18/09/2023 a 18/07/2024. Para investigadores visitantes no campo das Artes compreende-se a realização de residências artísticas com duração mínima de 15 dias e máxima de 10 meses.

O IPB assegurará o alojamento do investigador visitante na Residência Internacional de Professores e Investigadores do IPB. Não haverá pagamento salarial por parte do IPB, sendo o presente programa assente na cooperação institucional e na utilização de licença sabática ou outro instrumento de autorização a conceder pela instituição de origem do investigador.

O professor deverá submeter a sua candidatura na plataforma disponível aqui até o dia 15 de maio de 2023, por meio de um único ficheiro PDF que inclua uma carta de motivação, seguida do curriculum vitae.

Para mais informações, confira o aqui edital.