Lançado edital das eleições para a escolha de membros da CPPD

Docentes do IFPE poderão se candidatar de 04 a 14 de novembro

O IFPE lançou, nesta terça-feira (01), o edital do processo eleitoral para a escolha de membros para compor a Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) dos campi do IFPE para o biênio de 2022-2024.

Poderão candidatar-se ao cargo de membro os servidores docentes do quadro permanente do IFPE, em efetivo exercício e lotado no campus onde a vaga é oferecida, salvo as exceções que estão dispostas no edital. A CPPD de cada campus será composta de três membros titulares e dois suplentes que terão mandato de dois anos, correspondente ao biênio 2022-2024.

As inscrições acontecerão no período de 04 a 14 de novembro e serão feitas pelo e-mail: eleicoescppd2022@reitoria.ifpe.edu.br, de acordo com a documentação e as instruções especificadas no edital. A campanha eleitoral será de 21 de novembro a 05 de dezembro.

Já as eleições estão marcadas para o dia 06 de dezembro. A votação será eletrônica, por meio de Sistema de Deliberação Remota (SDR), instalado no site do sistema Fluxo.IFPE. São considerados eleitores todos os docentes ativos permanentes do quadro de pessoal docente do IFPE com vínculo iniciado até o dia da publicação da lista de votantes.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail: eleicoescppd2022@reitoria.ifpe.edu.br.

Para saber todos os detalhes, acesse aqui o edital.

SOBRE A CPPD

A Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) é um órgão consultivo de assessoramento ao Conselho Superior e à Reitoria do IFPE, em assuntos referentes à formulação e acompanhamento da execução de políticas que envolvem os professores da instituição. Também é responsável por emitir pareceres a respeito de processos envolvendo a carreira docente, como a demanda por novas vagas, elaboração do Plano de Trabalho, Avaliação Docente, Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) ou Promoção Funcional.

Para saber mais sobre a CPPD, acesse aqui.