Início do conteúdo

Lançado edital de apoio a eventos científicos franco-brasileiros no Nordeste para 2023

Prazo para envio das propostas vai até 31 de março


O Consulado Geral da França em Recife lançou edital de apoio a eventos científicos franco-brasileiros no Nordeste para o ano de 2023. O edital tem o intuito de apoiar o debate de ideias e eventos científicos organizados pelos estados da Região Nordeste do Brasil que impliquem na participação de personalidades científicas e universitárias francesas. Todas as disciplinas são elegíveis a esse edital.

Essa chamada é válida para eventos científicos que ocorrerão no Nordeste do Brasil no ano de 2023, presencialmente se as condições sanitárias permitirem, ou à distância, caso necessário.

O edital está aberto às instituições de ensino superior e pesquisa, públicas ou privadas, do Nordeste do Brasil e a seus parceiros franceses. O pedido de financiamento deverá ser enviado ao Consulado Geral da França em Recife pela instituição brasileira.

Os projetos apresentados a esse edital deverão ter a forma de eventos científicos, presencial ou à distância, organizados por uma instituição de ensino superior e pesquisa no Nordeste do Brasil que envolvam a participação de pesquisadores e pesquisadoras oriundos de uma instituição francesa (simpósio, colóquio, mesa redonda, conferência, congresso, seminário etc.).

O prazo para envio das propostas vai até o dia 31 de março de 2023.

Para saber mais, acesse o edital.

Para mais informações, acesse também o site.

Fim do conteúdo