Início do conteúdo

Lançado edital para concessão de computadores a docentes do IFPE

Seleção é por meio de projetos de Pesquisa e/ou de Extensão aplicados ao Ensino


O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), por meio da Pró-reitoria de Ensino (Proden), da pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propesq) e da Pró-Reitoria de Extensão (Proext) divulgam, nesta terça-feira (31), o edital nº 04/2023, referente à Concessão de Computadores a Docentes do IFPE por meio de Seleção de Projetos de Pesquisa e/ou de Extensão Aplicados ao Ensino.

O edital tem por finalidade incentivar, por meio da cessão de bem patrimonial (computadores) o desenvolvimento de projetos que integrem atividades de ensino–pesquisa, ensino–extensão ou ensino–pesquisa–extensão, com as dimensões da pesquisa e/ou da extensão aplicando-se ao ensino, visando à formação geral dos discentes, conduzida pelo saber crítico-reflexivo, e facilitando o processo de ensino-aprendizagem.

As submissões das propostas deverão ser realizadas no período de 23 de fevereiro a 02 de março por meio de formulário eletrônico disponível aqui, de acordo com os critérios e documentação descritas no edital.

O/A proponente precisa ser docente do quadro de pessoal permanente do IFPE; não estar afastado/a de suas atividades laborais no IFPE durante o período de recebimento do computador; e apresentar termo de anuência da gestão da unidade de lotação do/a proponente. Não serão elegíveis propostas que consistam em projetos que já foram finalizados. O/A proponente deverá ser necessariamente o/a coordenador/a do projeto, caso este seja aprovado.

As propostas de projeto serão avaliadas, quanto ao mérito, por dois avaliadores ad hoc, selecionados pela comissão organizadora deste Edital, no formato blind review, de acordo com a área da proposta submetida, informada pelo/a proponente no momento da submissão da proposta.

Para esclarecer dúvidas e obter mais informações, entre em contato por meio do e-mail: edital.integrado2022@reitoria.ifpe.edu.br

ACESSE:

Edital

Anexo I – Termo de Anuência da Gestão | Versão editável

Anexo II – Proposta de Projeto | Versão editável

Anexo III – Frequência Comprobatória | Versão editável

Anexo IV – Termo de Sigilo e Confidencialidade | Versão editável

Anexo V – Termo de Compromisso | Versão editável

Anexo VI – Formulário de Recurso | Versão editável

Anexo VII – Relatório Parcial | Versão editável

Anexo VIII – Relatório Final | Versão editável

Fim do conteúdo