Lançado Momento Mensal de Segurança de dezembro

Informativo traz dicas de Ergonomia para escolha de um local adequado para o teletrabalho.

O setor SEST/SIASS lançou, nesta quinta-feira (22), a nova edição do Momento Mensal de Segurança (MMS). O informativo, referente ao mês de dezembro de 2022, aborda o tema “Ergonomia”. O objetivo é conscientizar servidores/as do IFPE sobre os cuidados com o corpo no trabalho, para prevenir adoecimentos e melhorar a segurança e conforto na jornada laboral.

>>> Confira o MMS de dezembro/2022

O MMS – O informe mensal, de responsabilidade do setor SEST/SIASS, é destinado à conscientização dos servidores e demais colaboradores do Instituto, com objetivo de estimular a prevenção de acidentes e de doenças ocupacionais. O projeto também traz a proposta de divulgar as medidas de prevenção de acidentes de trabalho que devem ser adotadas pelo quadro de pessoal da instituição, além de mostrar os riscos presentes no nosso ambiente ocupacional para assim garantirmos a promoção de atividades seguras e preventivas.