Você está aqui: Página Inicial > Servidor > Notícias > Ouvidoria Geral do IFPE divulga mudança em seu canal de atendimento

Ouvidoria Geral do IFPE divulga mudança em seu canal de atendimento

Agora, os cidadãos têm que acessar a plataforma FALA.BR
por publicado: 11/08/2020 15h57 última modificação: 11/08/2020 15h58

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) informa que houve mudanças no acesso aos serviços da Ouvidoria Geral do IFPE, canal de interlocução com as comunidades interna e externa por meio de pedidos de informação ou providências, reclamações, sugestões, críticas e elogios acerca de atividades desenvolvidas por servidores e serviços prestados pela Instituição.

A novidade é a alteração na plataforma de recebimento de manifestações da Ouvidoria. A partir de agora, é necessário acessar a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – FALA.BR para registrar uma manifestação. Dessa forma, a Ouvidoria Geral do IFPE estará utilizando somente a plataforma FALA.BR para atender aos cidadãos. Vale ressaltar que os serviços da ouvidoria podem ser acessados por todos (estudantes, servidores e público externo).

>>> Acesse aqui plataforma FALA.BR

Já com relação às demandas destinadas aos campi do Instituto, o serviço fica a cargo das Ouvidorias dos Campi, responsáveis por tratar as manifestações relativas a questões internas do campus, com exceção das denúncias. Para isso, o canal de comunicação com as respectivas Ouvidorias continua a ser o e-mail institucional de cada campus, conforme abaixo:

Campus Abreu e Lima - ouvidoria@abreuelima.ifpe.edu.br
Campus Afogados da Ingazeira - ouvidoria@afogados.ifpe.edu.br
Campus Barreiros - ouvidoria@barreiros.ifpe.edu.br
Campus Belo Jardim - ouvidoria@belojardim.ifpe.edu.br
Campus Cabo de Santo Agostinho - ouvidoria@cabo.ifpe.edu.br
Campus Caruaru - ouvidoria@caruaru.ifpe.edu.br
Campus Garanhuns - ouvidoria@garanhuns.ifpe.edu.br
Campus Igarassu - ouvidoria@igarassu.ifpe.edu.br
Campus Ipojuca - ouvidoria@ipojuca.ifpe.edu.br
Campus Jaboatão dos Guararapes - ouvidoria@jaboatao.ifpe.edu.br
Campus Olinda - ouvidoria@olinda.ifpe.edu.br
Campus Palmares - ouvidoria@palmares.ifpe.edu.br
Campus Paulista - ouvidoria@paulista.ifpe.edu.br
Campus Pesqueira - ouvidoria@pesqueira.ifpe.edu.br
Campus Recife - ouvidoria@recife.ifpe.edu.br
Campus Vitória de Santo Antão - ouvidoria@vitoria.ifpe.edu.br
Educação a distância (EaD) - ouvidoria@ead.ifpe.edu.br

Veja aqui o material da campanha.

Integração dos sistemas e-Ouv e e-Sic

Agora, os sistemas governamentais de ouvidoria (e-Ouv) e de acesso à informação (e-Sic) do Brasil se integraram em uma única plataforma: o Fala.BR. Desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU), essa plataforma possibilita aos cidadãos realizar pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria, de acordo com a Lei de Acesso à Informação e o Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos. A integração dos dois sistemas vai facilitar a vida dos cidadãos e dos gestores em todos os níveis de governo, como melhorias no tratamento de manifestações, cadastros de usuários e interfaces mais amigáveis.

Fonte: https://www.gov.br/cgu/pt-br/falabr