Programa Chevening oferece bolsas de estudo para universidades britânicas

Inscrições acontecem até o dia 3 de novembro

O programa global Chevening, do governo britânico, está oferecendo bolsas de estudo para mestrados de um ano, em qualquer área, nas principais Universidades no Reino Unido. As inscrições para o ano acadêmico 2021-2022 já estão abertas e continuam até o dia 03 de novembro e são feitas pelo site: https://www.chevening.org/apply/

Brasileiros de qualquer faixa etária e estado do país podem se candidatar desde que possuam curso superior completo, dois anos de experiência profissional (trabalho voluntário e estágios são válidos), tenham um bom nível da língua inglesa e serem aceitos por, pelo menos, uma universidade britânica.

As bolsas são concedidas à profissionais que demonstram alto potencial de liderança, habilidades de networking, plano de estudo no Reino Unido e plano de carreira profissional desenvolvido. Todas as bolsas incluem anuidade da Universidade (limite de £18.000 para cursos de MBA), passagem de ida e volta para o Reino Unido, ajuda de custo mensal para subsistência e auxílios extras para gastos essenciais, entre outros.

Mais informações estão disponíveis no site: www.chevening.org/scholarship/brazil/.

Sobre o Programa Chevening

O Chevening é o programa global de bolsas de estudo do governo britânico, financiado pelo Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido (FCDO) e organizações parceiras. As bolsas são concedidas a indivíduos com potencial de liderança, habilidade de networking, plano de estudo no Reino Unido e plano de carreira profissional desenvolvido, além de sólida formação acadêmica, para um programa de mestrado de um ano em qualquer área, em qualquer uma das principais universidades do Reino Unido.

O Programa Chevening começou em 1983 e tornou-se um programa de prestígio internacional. O Chevening opera em 160 países e oferece oportunidades altamente cobiçadas para profissionais aumentarem suas qualificações acadêmicas, desenvolverem suas habilidades, criarem novas redes de relacionamento e ampliarem seus horizontes.

A rede Chevening Alumni

As bolsas proporcionam uma oportunidade única para futuros líderes construírem uma rede global de relevância profissional contínua. Somados a mais de 50,000 pessoas no mundo, no Brasil são mais de 1700 ex-bolsistas que hoje desempenham funções de destaque em uma variedade de áreas profissionais.