Início do conteúdo

Prorrogadas inscrições de candidaturas à CIS e à CPPD

Novo prazo é até 5 de outubro. Servidores devem se inscrever por e-mail


Prorrogado até o dia 5 de outubro o prazo de inscrição para servidores se candidatarem às comissões que supervisionam as carreiras dos servidores técnico-administrativos e dos docentes. Por meio dos processos eleitorais, serão escolhidos os membros e titulares da Comissão Interna de Supervisão (CIS) do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) para o triênio de 2020/2023 e da Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD) dos campi, biênio de 2020/2022.

As inscrições poderão ser feitas pelo e-mail das comissões eleitorais, e eleicoescppd2020@reitoria.ifpe.edu.br. Será necessário anexar toda a documentação exigida pelos editais, que incluem ficha de inscrição, documento de identificação e declaração de vínculo.

Com a prorrogação, foi alterado o calendário eleitoral tanto da CIS quanto da CPPD.  A campanha eleitoral, que seria realizada entre os dias 5 de outubro e 3 de novembro, passará para o período de 15 de outubro a 10 de novembro. As eleições estão marcadas para o dia 11 de novembro. A votação será de forma eletrônica, por meio de Sistema de Deliberação Remota (SDR). 

CIS – Podem se candidatar à CIS, servidores administrativos ativos e aposentados do quadro de pessoal permanente do IFPE. É necessário possuir lotação de origem no campus/reitoria onde deseja concorrer à vaga. O edital estabelece alguns impedimentos. 

A CIS/PCCTAE local será constituída por dois membros titulares eleitos por campus de lotação e Reitoria, dentre os quais haverá um coordenador e um coordenador adjunto que terão mandato de três anos, a contar da data da posse, permitida uma recondução. Além dos membros titulares, haverá o mesmo número de suplentes cujas vagas serão preenchidas pelos candidatos mais votados no processo eleitoral, observada a ordem de classificação, excluídos os membros titulares.

CPPD – Já em relação à CPPD, podem se candidatar os servidores docentes do quadro permanente do IFPE, em efetivo exercício e lotado no campus onde a vaga é ofertada.  Também há exceções dispostas no edital. A CPPD de cada campus será composta de três membros titulares e dois suplentes que terão mandato de dois anos.

Mais informações, acesse os editais:

>>> Edital CIS – Técnico-administrativos   – Novo Cronograma

>>> Edital CPPD – Docentes  – Novo Cronograma

Fim do conteúdo