Início do conteúdo

Reitoria promove reunião de planejamento com servidores

Encontros tiveram como objetivo compartilhar o processo de construção do planejamento anual e discutir questões relativas à Avaliação Institucional


 Servidores da reitoria dos campi da expansão III se reuniram no auditório do Campus Recife, nesta terça-feira (7) e quarta-feira (8), para assistir à apresentação da equipe gestora a respeito do planejamento das ações para 2017. O encontro, liderado pela reitora Anália Ribeiro, teve como objetivo socializar com profissionais de todos os setores o processo de construção desse planejamento estratégico e discutir questões referentes à Avaliação Institucional.

O Pró-Reitor André Menezes apresentou os objetivos gerais contido no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), com validade até 2019, e destacou a importância de todos se familiarizarem com o conteúdo do documento. “O PDI foi um documento construído por todos os segmentos do Instituto, em que se procurou contextualizar e estabelecer o que a instituição pretende executar até o ano de 2019. É um instrumento que permite sair do sonho para estabelecer uma relação direta com o fazer da gestão”, afirmou.

É com base no PDI que todos os setores estão elaborando o planejamento anual, com a definição de objetivos, metas e ações. De acordo com a reitora Anália Ribeiro, esse processo deve envolver não apenas os gestores, mas toda a equipe.  “O planejamento estratégico é algo que precisa cada vez mais ser fortalecido na nossa cultura organizacional. A nossa perspectiva de gestão deve ter a marca das escolhas que fazemos com relação às questões postas na sociedade, como a diversidade, o acompanhamento das minorias e pessoas com vulnerabilidade, e de grupos sociais específicos”, explicou. 

O Diretor de Extensão, Victor Wanderley, apresentou a metodologia SMART, que está sendo empregada na estruturação do planejamento do Instituto. O próximo passo serão as reuniões setoriais internas, realizadas por cada pró-reitoria, diretoria e assessoria para o detalhamento das ações. Até o final de fevereiro, todos os planos serão unificados e articulados durante a nova rodada do Seminário de Planejamento, promovido pela reitoria.  

Fim do conteúdo