Início do conteúdo

Sai resultado preliminar do 2º ciclo do edital para participação em Pós-Graduação Stricto Sensu

Interposição de recurso vai até às 20h desta quarta (22)


O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), por meio da Diretoria de Gestão de Pessoas (DGPE), divulgou o resultado preliminar do 2º ciclo do Edital nº 62/2022, que regulamenta o processo para participação em programa de Pós-graduação Stricto Sensu e estudo no país ou no exterior para o período de janeiro a junho de 2023. A participação na seleção é um dos requisitos para os servidores que pretendem solicitar afastamento com esse intuito.

O resultado preliminar está disponível no Sistema Florescer. Os servidores podem interpor recurso a esse resultado até às 20h desta quarta (22), pelo mesmo sistema. 

A análise dos recursos acontece nos dias 23 e 24/03, e o resultado final e homologação devem ser publicados no dia 28/03. O servidor aprovado tem o prazo máximo de dez dias consecutivos após a homologação do resultado final para protocolar a solicitação de afastamento, observando o horário de funcionamento do setor de Protocolo.

É destinado um total máximo de vagas equivalente a 10% do quadro docente de cada campus para o ano de janeiro a junho de 2023, desde que não haja comprometimento à oferta de aulas no eixo profissional por meio da redistribuição de aulas entre os pares. Já para o quadro técnico-administrativo de cada campus ou Reitoria, é ofertado um total de vagas equivalente ao percentual máximo de 10% do quadro para o período de janeiro a junho de 2023, tendo como critério para a utilização da vaga a assunção das atividades do servidor afastado pelos seus pares no setor de lotação.

Para mais informações, acesse aqui o edital.

Para esclarecer dúvidas, o/a servidor/a pode entrar em contato com a CGPE do seu respectivo Campus/Reitoria. 

Fim do conteúdo