Início do conteúdo

SIASS promove primeira ação do Programa Gestar

Roda de conversa acontecerá no dia 31/05, no Campus Recife


O SIASS IFPE vai promover, no dia 31 de maio, a primeira atividade do Programa Gestar, que tem como objetivo desenvolver ações voltadas para maternidade e paternidade ativas, que vão desde orientações dos direitos sociais dos/as servidores/as à instruções em relação às questões mais específicas da saúde e das servidoras gestantes, puérperas, adotantes e pais.

A primeira ação será uma roda de conversa com o tema “Cuidados com a saúde no período gestacional no puerpério”, e vai destacar as mudanças de rotina com a chegada de uma criança para toda família. O encontro acontecerá na próxima quarta (31/05), às 13h30, no miniauditório do Campus Recife, e contará com a participação do Dr. José Antônio da Rocha, médico psiquiatra do SIASS/IFPE; Gerlane Lúcia da Silva, enfermeira do SIASS/IFPE; e Mônica Pereira, enfermeira do Interne – Qualicorp. A mediação ficará por conta da assistente social do SIASS/IFPE, Alaíde Cavalcanti.

Para confirmar presença no evento e indicar temáticas de interesse para os próximos encontros do programa, acesse aqui o formulário eletrônico.

O SIASS ressalta que essa primeira atividade será gravada, e o vídeo será disponibilizado aos/às servidores/as que estão em gozo da licença maternidade, paternidade e adotante, fizeram uso das mesmas nos últimos seis meses ou que solicitarem por meio do e-mail: sevap@reitoria.ifpe.edu.br

Fim do conteúdo