Início do conteúdo

SIASS promoverá ação sobre alimentação cardioprotetora nos campi da Região Metropolitana do Recife

Palestras acontecem de 26/10 a 30/11


O SIASS vai promover, nos meses de outubro e novembro, a ação “Alimentação cardioprotetora – a versão brasileira da dieta mediterrânea”. Por meio dessa ação, serão realizadas palestras presenciais nos campi da Região Metropolitana do Recife (RMR) com o objetivo de incentivar o consumo de alimentos protetores para a saúde do coração.

As palestras serão ministradas pelas servidoras Elisabeth Morais e Georgia Bandeira, nutricionistas do SIASS. A ação está prevista para iniciar no dia 26 de outubro e deve ir até o dia 30 de novembro. De acordo com Georgia, a importância da ação é a proteção de doenças crônicas não transmissíveis e promoção de hábitos alimentares saudáveis. “Além de proteger a saúde do coração, a alimentação cardioprotetora também é um tratamento nutricional para aquelas pessoas que já possuem alguma doença cardiovascular”, ressalta a nutricionista.

Os servidores dos campi Abreu e Lima, Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista e Recife não precisarão se inscrever para o evento, e serão informados previamente quando a ação for acontecer em seus respectivos campi.

Fim do conteúdo