Início do conteúdo

SIASS promove ações para o Dia Mundial da Saúde

Servidores puderam fazer testes de glicemia e aferição de pressão, além de participar de uma palestra sobre diabetes


A equipe do Subsistema Integrado de Saúde e Atenção ao Servidor (SIASS) promoveu, nesta quinta-feira (15) uma série de ações referentes ao Dia Mundial da Saúde. A data se transformou numa oportunidade para servidores e funcionários da Reitora e do Campus Recife terem acesso a serviços de saúde dentro do próprio ambiente de trabalho.

No hall de entrada do campus, foram montados pequenos consultórios médicos para realização de testes de glicemia, aferição de pressão, cálculo do Índice de Massa Corpórea (IMC), além de limpeza e ajuste de óculos. “São ações que estimulam os servidores a terem um cuidado maior com a saúde, além de facilitar o acesso a esses serviços”, explicou a assistente social Alaíde Calvancanti, integrante da equipe do SIASS.

A programação também incluiu a palestra ministrada pela nutricionista do IFPE, Sílvia Bacalhau, sobre Diabetes e alimentação. De acordo com os dados apresentados pela profissional, a doença é a 8º causa de morte no mundo e atinge ao menos um em cada dez brasileiros. Na ocasião, ela mostrou os cuidados que se devem ter com a alimentação para quem é diabético. “Diabetes não mexe só com os índices glicêmicos no sangue, mas tende a trazer outros problemas, como hipertensão e alto colesterol, por exemplo”, explicou.

A tarde foi encerrada com a apresentação do programa “Viva Melhor”, feita pela assistente social do GEAP, Danielle Siqueira, seguida de um coffee break saudável, oferecido aos participantes. 

Fim do conteúdo