Início do conteúdo

Fórum de Pedagogia do IFPE elege nova diretoria

Fórum é vinculado a Proden e busca promover a integração entre os profissionais de Pedagogia


Integrantes do Fórum de Pedagogia do IFPE se reuniram, nesta terça-feira (29), no miniauditório do Campus Recife para fazer um balanço das ações do ano. Criado em 2014, o Fórum é vinculado a Pró-Reitoria de Ensino (Proden) e tem como objetivo promover a integração entre os profissionais de pedagogia da reitoria e todos os campi do Instituto.

O objetivo é discutir a ação dos pedagogos e pedagogas no âmbito institucional, assim como criar um espaço para o compartilhamento de experiências entre esses servidores. Uma das iniciativas do Fórum foi construir um documento enumerando e regulamentando as funções desses profissionais na instituição. O Fórum também tem como perspectiva realizar um diálogo interinstitucional com os grupos de pedagogos de outras instituições de ensino.

“A ideia é realmente promover um espaço de integração e debates entre todos os profissionais, buscando discutir nossas atividades e compartilhar experiências”, afirmou a pedagoga Cíntia Batista, vice-diretora do Fórum.

A reunião da última terça (29) contou com a realização das eleições para a nova diretoria, que terá a frente a pedagoga Márcia Girlene. O pedagogo Kelderlange Bezerra do Campus Pesqueira ocupará a vice-direção e a Allinny Bezerra comandará a secretaria. A próxima reunião deverá acontecer no mês de janeiro, quando será definido o cronograma de encontros para 2017.

Fim do conteúdo